Depois que os testadores de penetração descobrem uma vulnerabilidade para obter uma posição no sistema, eles tentam migrar e acessar ainda mais informações dele. Esta fase às vezes é chamada de “encadeamento de vulnerabilidade” porque os testadores de penetração migram de vulnerabilidade em vulnerabilidade para se aprofundar na rede. Por exemplo, eles podem começar instalando um keylogger no computador de um funcionário. https://www.fitnesspowersports.com/why-employ-a-skilled-for-net-development/ Neste ponto, você já deve ter uma boa ideia das principais diferenças entre teste de penetração e ethical hacking. Para resumir, pode-se dizer que os objetivos e metodologias do primeiro são consideravelmente mais amplos e diversificados do que os do segundo. OWASP é uma comunidade online que produz artigos, metodologias, documentação, ferramentas e tecnologias no campo da segurança de aplicativos web.
Realizar um teste de penetração bem-sucedido requer planejamento, expertise e uma abordagem estruturada. Seguindo os 10 passos essenciais mencionados acima, as organizações podem identificar e mitigar vulnerabilidades antes que se tornem pontos de entrada para invasores mal-intencionados. O teste de penetração não é apenas uma medida https://pickett-shaffer.blogbright.net/men-and-women-normally-say-they-want-to-deal-with-their-time-improved-but-they-usually-really-dont-comprehend-how-to-go-about-doing-that-if-this-is-you-and-you-want-to-much-better-this- reativa de segurança, mas também uma ferramenta proativa para fortalecer a postura de segurança de uma organização e proteger seus ativos críticos. Determine o que você deseja alcançar com o teste, como identificar vulnerabilidades específicas, avaliar a eficácia de controles de segurança ou simular um cenário de ataque real.
O que são testes de penetração?
Eles podem ser aplicados quando há acesso à documentação ou informações parciais do sistema, permitindo uma avaliação mais precisa e abrangente da segurança do sistema ou aplicação em questão. Os testes de caixa preta são uma abordagem em que o testador age como um atacante externo, tendo acesso apenas às informações mínimas sobre o sistema ou aplicação a ser testado. Isso significa que o examinador não possui conhecimento interno, como acesso ao código-fonte ou arquitetura do sistema. Os testes são realizados com base nas funcionalidades e interfaces publicamente expostas. Ao descobrir pontos fracos antes que criminosos cibernéticos o façam, as empresas podem proteger seus ativos digitais e manter a confiança de seus clientes.
- O Deep Inspection é a solução completa que você precisa para garantir a segurança de suas operações online.
- Os testes de penetração desempenham um papel crítico na avaliação da segurança de sistemas e redes de TI.
- Trata-se de um teste que visa proteger informações críticas das empresas, identificando as vulnerabilidades dos seus sistemas e avaliando o impacto que elas têm sobre seu funcionamento geral.
Isso inclui os sistemas que precisam ser resolvidos e os métodos de teste da caneta que precisam ser usados. Os pen testers reúnem informações sobre a rede da organização para entender melhor como ela funciona e suas vulnerabilidades potenciais. Os pentests de criptomoeda procuram pontos fracos em software, aplicativos, sistemas, hosts e dispositivos usados em transações de criptomoeda e protocolos de armazenamento. https://zenwriting.net/atticbranch5/enjoy-increased-rankings-that-improve-your-sites-visibility-with-these-seo-tips-wl4k Eles também devem verificar o aspecto da engenharia social, como tentativas de phishing em funcionários da empresa, fornecedores e outras partes interessadas para obter senhas ou outros dados essenciais para hackear redes de criptomoedas. Os pentesters podem procurar falhas de software, como a descoberta de um sistema operacional que permite que hackers obtenham acesso remoto a um terminal.
Scanning de Vulnerabilidades
Quando usados corretamente, os testes de penetração melhoram a postura de segurança da sua organização, identificando e corrigindo vulnerabilidades. À medida que muitas organizações migram para a nuvem e adotam novas tecnologias, os testes de penetração estão se tornando essenciais para o domínio da segurança da informação. Na verdade, 75% das empresas usam testes de penetração para examinar a postura de segurança. Se você puder dar bastante atenção e tratar cada etapa do teste de forma independente, sempre encontrará valor para executar testes de penetração. Quebrar as etapas dos testes de penetração é essencial para que as empresas aumentem a resiliência dos seus produtos digitais com o aumento dos ataques cibernéticos. À medida que os criminosos cibernéticos ignoram as soluções de segurança tradicionais, simular ataques do mundo real através de testes de penetração é uma forma eficaz de navegar no cenário de ameaças cibernéticas em constante evolução.
Como parte desta etapa, os testadores de penetração podem verificar como os recursos de segurança reagem a invasões. Por exemplo, eles podem enviar tráfego suspeito para o firewall da empresa para ver o que acontece. Os testadores de penetração usarão o que eles sabem para evitar a detecção durante o resto do teste. Os testadores de penetração costumam usar também a inteligência de software livre (OSINT).
Testes duplo-cegos
Em outras palavras, um processo de hacking ético é realizado para identificar quais incidentes podem ocorrer antes que eles aconteçam e, posteriormente, reparar ou melhorar o sistema para evitar esses ataques. A Xtech Solutions usa vários processos e ferramentas de automação para executar testes de penetração e expor vulnerabilidades. Ferramentas de pentest e ferramentas automatizadas procuram problemas como criptografia de dados fraca e valores embutidos no código do aplicativo, como senhas. Eles ajudam as empresas a descobrir se sua organização está em conformidade com a política de segurança atual.
Eles confirmam sistemas, dispositivos, redes, sistemas e outros componentes que apresentam maior risco por meio de pesquisa, teste e validação. Aproveitar o teste de penetração física ajuda as organizações a impedir o acesso não autorizado a ambientes seguros. Ele também fornece informações valiosas sobre orientações corretivas e maneiras de corrigir problemas críticos.
Comentários